domingo, 4 de agosto de 2013

Você é o que (também) você ouve...


Ana Cañas
Hello People,

Eu sou do tempo do CD original e preferia realmente ter a oportunidade de continuar rasgando os plásticos dos CDs e ler, quase com um frio na barriga, os encartes, e curtir até aquele cheirinho de papel embalado.

Fico me perguntando o que a modernidade vem fazendo com a gente... A tecnologia e a conectividade andaram na proporção inversa da qualidade do que a gente ouve. Na geração do Pen Drive pirata multigênero digo sem qualquer receio que ao menos essa magia acabou.

Com tudo tão conectado, não tem nem mais graça, o acesso é com esforço zero e a soma de "boa música" é irrelevante.

E dou logo a dica: quer ser Diva, amiga? Vamos aprender e compreender sobre boa música!

Etta James
Tava aqui me lembrando da trilha do meu casório. 

Após muuuuitos debates com o noivo, em uma coisa concordamos: teriam que ser músicas inesquecíveis para uma ocasião inesquecível. 

E então o nosso set ficou pronto e se ficou!


Nat King Cole
Apesar de tanta gente me chamar de insana, convoquei, para fazerem "um som" pro momento da minha vida: 


Celtic Woman (Over the Rainbow)
Nat king Cole (Fly me to the Moon)
Ella Fitzgerald (Dream a Little Dream)
Etta James (At Last) e 
Milton Nascimento (Paula e Bebeto)  


E tenho que dizer, foi super lindo e elegante!


Claro que a lista aí em cima é para os mega românticos ou para as noivitchas que porventura estiverem lendo o Blog. Tem muito mais além disso que pode preencher e acariciar nossos ouvidos, não é?

Como me meti à sabichona falando de música, claro que vou "superindicar"  algumas cantoras que me acompanham por aí...

Céu
Céu, com aquela rouquidão maravilhosa; 


Ceumar, com o pote de Mel que colocaram em sua voz; 


Ana Cañas, "por seus próprios fundamentos", rsrs; 




Mariana Aydar


Roberta Sá, que já me agradava dela desde a época do FAMA; 


Mariana Aydar, com aquele balacobaco ímpar


Vanessa da Mata, que amei, amo e amarei de paixão para todo o sempre, amém.



Aproveitando, super indico os filmes Cadillac Records e Dreamgirls, com Beyonce totalmente diva.com.br



Lembrando: Solução pra o problema que falei lá no comecinho? A de sempre. Exerça o seu livre arbítrio musical para montar a trilha dos seus dias que, no final, é a sua trilha. 


Só me faz o favor de não dizer que gosto não se discute, porque sensatez, amigas, é essencial.


Bejiocas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário