quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pra não dizer que não falei dos Chefes

Boas Tardes People!

Antes, aviso aos navegantes que não sou consultora, sou uma Blogger "aspira", e o texto a seguir é baseado em fatos, rsrsrs.

Vamos falar de comportamento? Como sei que quase todo mundo, nos tempos de hoje, trabalha, que tal umas dicas para lidar com o seu Boss???


Elaborei, com base em minhas próprias experiências, uma listinha básica, porque, vamos combinar, se não for básica, vira uma bíblia facin facin...


01. Lei da física: dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, ou seja, você é você e seu Boss é seu Boss. É uma realidade imutável e não adianta ficar de mimimi;


02. Faça a psicóloga e o observe, para saber o que o desagrada (assim você não pisa mais na bola!)


03. Puxar o saco é uma coisa, ser proativo é outra. Ainda fazendo a psicóloga, antecipe com cuidado - é claro - os movimentos. O mínimo que você conseguirá é que ele dedique alguns segundos do seu precioso tempo (o tempo do Boss sempre é mais precioso, mais caro, mais tudo que o seu) para 'pensar' como, quando ou porque você realizou alguma façanha.


04. Não tente fazer o cão fiel, o resultado é sempre ruim para a equipe e, em algum momento, resvala em você.


05. Se o Boss estiver, "em dia de regras", não desça do salto diante de qualquer grosseria ou gesto mal educado. Lembram? DIVA.COM.BR 
Outra coisa, nada de abaixar a cabeça demais... o resultado é mostrar o que não deve, já dizia o ditado.


06. Deu B.O.? Fez caca? Agora é a hora de respirar fundo e apresentar a solução. A propósito, o pavor de um legítimo Boss se chama problema. Assim, se vire nos trinta para, ato contínuo à má notícia, apresentar ao menos duas alternativas para fazer o cleanup e deixá-lo menos dodói.


07. Use trajes adequados. Mesmo que esta colocação tenha uma boa parcela de subjetividade, a gente tem condições de exercer o bom senso. Fazer a funkeira, acredite, não pega nada nada bem. (Aliás, sobre isso, em nosso primeiro Post de moda, que já tá no forno, colocarei fotenhas com looks que caem como uma luva no ambiente de trabalho).


Agora, na real, a maior das dicas, que inclusive deve se sobrepor a todas essas, é: faça o que você gosta, trabalhe com o que te apraz e nunca, definitivamente nunca, coloque os seus valores e princípios em segundo plano; não há trabalho no mundo que tenha o poder de nos anular.


Beijos!

4 comentários:

  1. Super curtir as dicas! Adorei! Sucesso...

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas caem como luva até para a escola, lidar com os professores nem sempre é uma tarefa fácil! Adorei seu jeito de expor seus pensamentos :3

    unfabulousvacation.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Laura, obrigada pelo comentário e pelos elogios! É bem por aí, afinal professores, de certo modo, são chefes, não é??? Em tempo, tou te seguindo!

      Bjocas!

      Excluir