quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Flash Mob - Fora de moda no mundo Fashion? Definitivamente não!

Hello People!

É verdade... essa coisa de Blog tá mexendo comigo e a cada dia mais, fico com saudade/vontade de compartilhar algo com vocês. Ah, desde já muitíssimo obrigada pela excelente receptividade!

Feriadão municipal e resolvi fazer um post pra quem tá com tempo de ler (e ver).


Bom... "facebookiando" esses dias, apareceu em minha linha do tempo um compartilhamento de um vídeo de um tal de "flashmob" e me perguntei: quem é esse? (rsrs) No pai dos burros cibernético, encontrei o melhor conceito pra transmitir no Blog:  "Em inglês, Flash Mob é a abreviação de 'flash mobilization', que significa mobilização rápida, relâmpago. Trata-se de uma aglomeração instantânea de pessoas em um local público para realizar uma ação previamente organizada. Para efeitos de impacto, a dispersão geralmente é feita com a mesma instantaneidade".

Na verdade, como muita coisa que surgiu no mundo, o Flash Mob nasceu com um cunho social e acabou no colo da galera do mkt, como uma excelente estratégia de mercado, isto é, se bem feito, porque meia boca vira mico! O Flash Mob virou moda e já há quem dele fuja como vampiro corre de água benta.


Particularmente o Flash Mob que me apareceu foi da execução dos Carmina Burana. Clica aqui pra assistir. Os Carmina Burana foram poemas medievais musicados por Carl Orff e que ficaram amplamente conhecidos em sua cantata. Atire a primeira pedra quem nunca ouviu o simplesmente chamado Carmina Burana, seja em uma novelitchas, uma peça de teatro ou ainda nos trabalhos de escola. Resultado? Dedinho no compartilhar, com direito a algumas curtidas.


Aí a mente fértil aqui futucou na net e descobriu que já aconteceram por aí vários Flash Mobs de moda. Até evento já existe e há um bom tempo (Fashion Mob, que é uma passeata Fashion promovida pela Casa de Criadores). 

Assim, cá estamos, para compartilhar dois interessantíssimos Flash Mobs - de moda - que achei simplesmente B.A.P.H.O!



01. O primeiro deles, que achei linkado no site da Lilian Pacce, é um arraso, promovido pela Stella McCartney no London Fashion Week 2012, pra apresentação de sua coleção. Obs: infelizmente a gente tem que deixar acabar a propaganda da Ford, mas é rapidinho pra começar: 





02. Do próprio Fashion Mob, que falei lá em cima, vídeos e fotos dos eventos de 2011 e 2012.


O primeiro é um vídeo produzido pela Natura, apoiadora. Logo abaixo, o vídeo do vencedor do Fashion Mob 2011, o estilista Gilber Lopaka









.

Agora algumas fotos legais, com créditos para o fotógrafo Felipe Abe












Olha, daria pra passar um dia inteiro na frente do pc, tablet, whatever... só assistindo Flash Mobs de todos os gêneros... diversão e emoção garantidas! 

Agora People, já pensou um desses pelas bandas de cá? Dava pra parar Conquista, não é?

Beijos e ótimo feriado!





2 comentários:

  1. Legal a matéria, Rafaella! Poderia rolar um flashmob na Olivia Flores com desfiles outdoor e indoor (barracão hitech) perto do stand Alphaville com suporte do movimento HotSpot. Tenho um nome: Olivia Fashion Weekend (logomarca do projeto de Ariadna Kimmel) que poderia lançar coleções primavera-verão e alto-verão. Articulações compartilhadas seriam bem-vindas!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o mais bonito do flash mob é a união de pessoas (geralmente muito plurais) em prol de uma coisa só: a arte.

    Parabéns pelo texto, Rafa!

    ResponderExcluir