quarta-feira, 31 de julho de 2013

Vai de Fiambre?

Boa tarde People!

Olhem só: passada a euforia e entusiasmo do momento, vamos aos trabalhos.

Tema super, mega, ultra recorrente em minhas viagens, e acredito que nas de todos vocês, é a culinária, comida, rango - e outras denominações que damos àquilo que nos deixa beeeem satisfeitos.


Pois então, esse será o nosso start, até porque qualquer prazer nos "adiverte"...

Então, sempre, mas sempre mesmo que faço uma viagem, procuro fazer parte do contexto, da rotina, do dia-a-dia, bem como da mesa de um determinado grupo. Assim, pergunto o que as pessoas daquela cidade comem, onde comem, quando, acompanhando o quê...

E aproveitando o momento do Papa Franciso, que é mega Pop, viajo em lembranças e fotografias de Mi Buenos Aires Querido! Gente ... A comida é tudo de bom e mais um pouco.

Depois de freqüentar muito, para ser mais precisa, depois de todas as noites vividas no Puerto Madero, conhecendo todos os seus amazing restaurantes e bistrôs, resolvi fazer um programa mais que cultural, e culinária é isso, vamos combinar?

Coloquei um tênis super estiloso e fui às ruas, a procura de lanchonetes, botecos, bares, e até PFs (muitos risos)...o resultado não poderia ter sido melhor.

Comida excelente, variada, quente, farta e ultra acessível. Gente, tem uma tal de empanada que é puro sonho. A carne bovina dispensa qualquer apresentação - sua fama a precede.

O fiambre é tudo de bom... Só o imaginava com o nosso pão francês, muito mais muito chique mesmo.


Os vinhos argentinos mais que me surpreenderam ,tudo bem, eu sei, não sou uma sommelier, mas o paladar até que é considerável.

Também não posso esquecer das medialunas...tudo bem, é o vulgo Croissant francês , contudo tem todo um charme naquela cidade, com aquela proposta e naquele clima... sem mencionar (já mencionando) a arquitetura...aiiiii... Foco Rafaella!!! Estamos tratando da culinária!




Graças à globalização e a toda tecnologia que desfrutamos, que nos permite misturar, interagir e compartilhar, tenho qUE confessar: Foi em Buenos Aires, em um quase bairro da 'Lapa' desta cidade, que bebi a melhor Marguerita da minha life... é um restaurante bem charmoso e bastante cool, fica no Soho, do lado oposto das badalações turísticas: Maria Felix. Super indico!


Recomendo: ouse, coma comida de verdade, feita por Argentinos para Argentinos. Sabe aquela comida da casa (deles!)? Então. Faça isso, seu paladar agradece!

Beijos!

2 comentários:

  1. Se eu pudesse, viajava AGORA para a Argentina!
    Fiquei com água na boca...
    Adorei o blog; aguardando o próximo post!
    Sucesso! Bjs.
    Pollyanna Amorim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pollyanna! Realmente tudo por lá é muito bom! Obrigada pelo apoio! Tenho certeza de que você será uma excelente companhia por aqui!

      Bjos!

      Excluir