segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Cabelos: variar na manutenção é bom. E barato!

Hello!

Abrindo os trabalhos da semana, passarei  as dicas que  Marcos Tasti – profissional que super mega indico – me deu no finde,  num papo mais que legal de quem cuida, gosta e sabe tratar dos cabelos.

Bem, hoje vou dar uma dica - apenas uma, mas preciosa - de como tratar e dar manutenção em nossos cabelos. Afinal de contas a gente via de regra usa e abusa das madeixas sem muitas vezes nos preocupar com a saúde capilar.

Não sei vocês,  mas eu amo mudar o “visu”, cortar, desfiar, tingir, alisar ou ondular os meus cabelos, é algo constitucional mesmo e quem sofre com o resultado das minhas travessuras, que volta e meia faço, são os meus cabelos.

No final da cor desejada, a fibra capilar termina bastante desgastada e prejudicada. Para diminuir os danos causados devemos agir imediatamente com uma manutenção bem criteriosa.

Assim, eu louca da Silva para solucionar o problema desse desgaste em meus fios, fui separando no salão uma linha de produtos chiquetésimos, colocando numa cestinha para levar embora.  Resultado? Meu hair stylist e amigo interceptou a mercadoria com uma explicação curta e grossa: a fibra capilar se acostuma muito facilmente com o produto que aplicamos nela. Assim de nada vai adiantar colocarmos uma única linha de produtos nos cabelos, por mais mara  que seja.  Se é para gastar, vamos gastar direito!


Variar os produtos de manutenção que utilizamos em nossos fios, tipo, ao invés de comprar um shampoo e condicionador, comprando três marcas diferentes destes produtos, é uma ótima pedida. Daí, alternadamente, basta lavar nossos cabelos e eles não se acostumarão com os produtos.

A dica é: não gaste um absurdo apenas com as linhas de manutenção profissionais. Podemos comprar duas linhas de produtos profissionais e uma linha de prateleira.

Essa alternativa para além de ser boa para o bolso, é mega eficiente para a saúde capilar, que de fato é o que mais desejamos.  Nem adianta ter um cabelote mega platinado(sonho meu) se ele não estiver daquele jeito. Beijos e até mais tarde. Inclusive porque hoje é dia de mais uma revolução.

Aguardem.

E confiem. 

4 comentários:

  1. Que dica legal Rafaella! Meu cabelo é bem cuidado, mas como quero descolorir e ele tem guarnidina, preciso deixar ele bem forte até o produto sair do meu cabelo!
    Seguindo!

    Beijos!

    Ka com K

    ResponderExcluir
  2. Adoro a Rafa! ela é bem cuidadosa quando se trata do cabelo, e ta sempre mudando.Passando essas dicas, ela agora entende que a sequencia da manutenção é totalmente diferente do que ela imaginava. Depois de higienizar os cabelos, não se condiciona e sim aproveita as cutículas abertas para depositar a máscara, e só depois vem com o condicionador fechando as cutículas.O PH de ambos são diferentes o shampoo abre e o condicionador fecha! beijo louca, te adoro!!!!

    ResponderExcluir
  3. Rafa, adorei as dicas! Seguindo!

    ResponderExcluir
  4. ótima dica Rafa, Obrigada pelas informações!!!!

    ResponderExcluir